O Metrô de São Paulo concluiu a reforma do elevador da Estação Jardim São Paulo, na Linha 1-Azul, que foi disponibilizado ao público na última segunda-feira (8). O equipamento havia sido gravemente danificado pela enchente registrada no início deste ano, exigindo uma reconstrução quase total.
Para retomar o funcionamento, foi realizada a substituição de diversos componentes críticos, como painel de força e comando, central hidráulica, espelho, portas de cabine, barreira eletrônica, motor e módulo de porta, botoeiras, cabeamento elétrico, caixa de inspeção e displays. Após a instalação, o elevador passou por uma série de testes rigorosos para garantir segurança e confiabilidade.
Durante a obra, o atendimento a pessoas com mobilidade reduzida foi assegurado pelo Metrô por meio do reforço de funcionários treinados, além da disponibilização de táxi a partir da estação Santana, quando necessário. No mês passado, o Metrô já havia instalado uma plataforma elevatória inclinada (ECRE) no local, ampliando a acessibilidade.
Obras de mitigação contra enchentes
Além da reabertura do elevador, o Metrô vai iniciar uma obra de mitigação das enchentes, que demandou a interdição parcial do acesso em frente à Igreja na região da estação Jardim São Paulo, desde a última segunda-feira.
Apesar da interdição da escada e do corredor externo, por um prazo previsto de 30 dias, o acesso à estação permanecerá aberto.
Para informar os passageiros sobre as alterações programadas haverá comunicação visual informativa na estação.



